quarta-feira, 9 de março de 2011

Chiriku

História

Chiriku era um Doze Ninjas Guardiões, uma vez contratados para proteger o Daimyou (Lorde Feudal) do País do Fogo.


Passado

No passado, ele fazia parte dos Doze Ninjas Guardiões. Quando seis dos membros líderados por Kazuma tentou um Golpe de Estado, Chiriku junto com Sarutobi Asuma,Kitane, Nauma, Tou'u e Seito lutou contra eles. Os únicos que sobreviveram na batalha foi ele e Asuma. Estes que mais tarde, se tornaram melhores amigos.


Templo do Fogo

Quando o grupo foi dissolvido tornou-se o monge mais importante no Templo do Fogo, um mosteiro de elite que é o lar de monges com habilidades especiais. Durante o seu tempo como um dos Doze Ninjas Guardiões, algumas organizações criminosas colocaram um preço de 30 milhões de ryous pela sua cabeça, devido sua influencia e poder no final da Terceira Guerra Ninja. Guardou com a sua própria vida o Templo de Fogo durante anos, e era bastante respeitado por todos os outros monges que residiam o local.


Filler - Sora e os Doze Ninjas Guardiões

Na saga filler dos ninjas Guardiões, Chiriku era responsável por todos os atos de Sora no Templo do Fogo, sendo que sabia que Sora tinha algo anormal e que ele era filho de Kazuma, um dos traidores dos 12 Ninjas Guardiões. O fato de achar que Sora tinha um poder especial foi que este foi o responsável pela destruição parcial do Templo do Fogo quando se descontrolou. Chiriku e os monges analisaram o corpo de Sora um dia inteiro, mas nada conseguiram, foi então que Chiriku mandou guardas o vigiarem, só que Sora nunca mais se descontrolou. Mesmo com ele sem se descontrolar, os monges do templo o olhavam com desprezo e frieza, tendo o mesmo comportamento que as pessoas de Konohagakure no Sato para com Jinchuuriki da Kyuubi no Youko, Uzumaki Naruto, somente Chiriku não demonstrava aquele olhar.
Quando os corpos de todos os ninjas guardiões antigos são roubados, sem que o Time 7 ou os Monges conseguissem eles de volta, Chiriku mandou Sora para Konoha para dar continuidade a seu treinamento com o Fuuton e lidar com a vila, para sim trazer noticias de seu antigo amigo, Sarutobi Asuma. Chiriku mais tarde mandou um pergaminho ultra-secreto a Godaime Hokage, Senju Tsunade, explicando o que houve com o Templo do Fogo a 15 anos e o relacionamento disto com Sora.


Invasão da Akatsuki

Depois de invadirem o País do Fogo, Hidan e Kakuzu acreditaram que talvez o Jinchuuriki habitasse o Templo, já que era um lugar religioso. Eles aniquilaram completamente os monges e desafiaram Chiriku, que os enfrentou corajosamente. Chiriku mostrou usar o Raigou Senjusatsu que aparentou ser bastante poderoso, porém parece ter sido inútil contra a imortalidade de Hidan, sendo derrotado no final. Especula-se que provavelmente Hidan e Kakuzu utilizaram a mesma combinação da luta contra o Time Asuma (liderado por Kakashi). Esta combinação consiste em: Hidan parte pra cima do inimigo, atraindo-o para uma luta corpo-a-corpo, enquanto Kakuzu (usando a imortalidade do parceiro como vantagem), utiliza o Fuuton - Atsuga, atingindo ambos ao mesmo tempo.


Força

Aparentava ser bastante poderoso, visto por seu amigo Sarutobi Asuma como mais poderoso do que ele. No anime, usou uma técnica não mostrada no mangá, que se mostrou bastante poderosa e destrutiva. O Raigou Senjusatsu foi uma técnica de sua própria autoria. Para usá-la, Chiriku apenas fica na posição necessária e fazendo um tipo diferente de selo de mão, sendo que na verdade fica na posição Hindu de luta. Logo, desperta o espírito do Deus Hindu Shiva, fazendo surgir a sua imagem atrás do seu corpo. No início, reagindo diretamente para com suas emoções, braços de cor vermelha escuro surgem, atacando a vítima com uma força consideravelmente destrutiva e em alta velocidade. Quando não consegue derrotar a vítima com apenas isto, Chiriku finalmente chama o nome da técnica (Raigou Senjusatsu) e milhares de braços de cor dourada surgem, atacando em uma velocidade inigualável, chegando a ser ofuscante para os olhos da vítima. Pelo nome da técnica, estima-se que depois de usada em seu poder extremo, consiga desferir até mil socos por segundo.

Curiosidades

  • Chiriku tem dois kanjis unidos, ele significam literalmente País da Terra, pois Chi é Terra e Riku significa País.



Nenhum comentário:

Postar um comentário